Quando vemos moradores de rua logo pensamos que são pessoas desonestas e que estão ali por que não trabalham ou são viciados. muitas das vezes vemos que as pessoas num intuito de ajudar se dispõe de moedas e dão aos mesmo acreditando que estão fazendo uma coisa boa pra aquele individuo, só que as pessoas que se encontram na rua são vulneráveis devido a todo o seu sofrimento psicológico que já passaram ou ainda passam então elas não enxergam naquele dinheiro um prato de comida, um banho, entre outras coisas que poderia melhorar sua situação.
Mais enfim essas pessoas que moram nas ruas não estão la por que querem e sim por que não tem condições psicológicas e sociais para se reintegrarem a sociedade, tendo em vista isso a uma grande necessidade de politicas publicas para essa população.
Um ponto importante dessas pessoas e que na sua maioria estão passando por sofrimentos psicológicos ou sociais, e não dando conta de lidar com isso acabam com tudo que tem dinheiro, família e ate a sua dignidade, e depois partem para as ruas e descarregam seus sofrimentos no uso de drogas licitas e inlicitas. se não tratarmos o individuo como um todo mente, alma e corpo dificilmente conseguiremos reintegra-lo a sociedade de forma plena e eficaz.
No vídeo vemos a situação de um integrante de uma banda que depois de de alguns problemas físicos psicológicos, não da conta dessa situação acaba com tudo possui e parte para a rua.